Júnior Martins retorna ao Bangu como técnico para a Copa Rio

Notícias

O Bangu Atlético Clube anuncia o retorno de Júnior Martins, agora oficialmente como técnico do time profissional. Após ter exercido a função de Gerente de Futebol do clube e ter assumido interinamente o comando do time em 2020 e 2021, Júnior volta com a missão de levar o Alvirrubro a novas conquistas, desta vez na Copa Rio.

Com uma licença A da Conmebol/CBF e experiência acumulada, Júnior Martins decidiu abraçar de vez a carreira de treinador. Seu retorno ao Proletário é marcado por entusiasmo e determinação. “Estou muito feliz por retornar ao Bangu, clube que aprendi a gostar. Estou em casa. O Bangu possui uma grande importância no cenário, não só carioca, mas também nacional. Voltamos com o projeto de recolocar o clube nas disputas nacionais e a Copa Rio é o caminho mais curto para essa tentativa”, afirmou o técnico para a Agência Ferj.

Novo desafio na Copa Rio

O primeiro desafio de Júnior Martins à frente do Bangu na Copa Rio está previsto para agosto. O clube enfrentará o vencedor do duelo entre Americano e Zinzane nas oitavas de final da competição. A expectativa é alta, e a torcida já começa a se mobilizar para apoiar o time da Zona Oeste.

Histórico de Júnior Martins no Bangu

Júnior Martins não é estranho ao comando do Bangu. Em 2020 e 2021, ele assumiu interinamente o time durante as saídas dos técnicos Eduardo Allax e Marcelo Marelli, ganhando experiência e confiança no cargo. Agora, com a posição oficial de técnico, ele tem a oportunidade de implementar sua visão e estratégias de forma contínua e estruturada.

O retorno de Júnior Martins ao Bangu simboliza uma nova fase para o clube, com foco na Copa Rio e no objetivo de reconquistar um espaço de destaque no cenário nacional. A torcida alvirrubra está confiante e ansiosa para ver os resultados desse novo ciclo sob o comando de Júnior Martins.

Expectativas e preparativos

Com o início da Copa Rio se aproximando, os preparativos já estão a todo vapor. Júnior Martins e sua equipe técnica estão trabalhando arduamente para deixar o time em plena forma para os desafios que virão. A Copa Rio é vista como uma oportunidade de ouro para o Bangu voltar a brilhar e mostrar sua força tanto no estado quanto no país.

Histórico do Bangu na Copa Rio

A história recente do Bangu na Copa Rio não é nada boa. O torneio é uma excelente oportunidade para os clubes de menor orçamento continuarem ativos no segundo semestre, mas na prática várias equipes, como o Bangu, se desfazem de boa parte do elenco após o fim do Carioca. À Copa Rio, resta o uso de jogadores sub-20, o que diminui bastante a chance de sucesso na compatição.

A Copa Rio dá aos dois primeiros colocados acesso a torneios nacionais. O campeão escolhe entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.

A última participação de destaque da equipe da Zona Oeste foi em 2012, quando ficou com a segunda colocação. Depois disso, teve uma terceira colocação em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *