Mestre Dinho, da Unidos de Padre Miguel, recebe medalha Pedro Ernesto

Uncategorized

O comandante da bateria da Unidos de Padre Miguel, Mestre Dinho, foi agraciado com a Medalha Pedro Ernesto, uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A medalha é destinada a figuras que se destacam na sociedade brasileira ou internacional, sendo o maior reconhecimento da cidade.

Em conversa com o site Carnavalesco, Dinho compartilhou sua emoção ao receber a homenagem, mencionando que a medalha representa um verdadeiro impulso para os preparativos do Carnaval de 2025, quando fará sua estreia no Grupo Especial.

Dinho comparou a honraria a “combustível, carvão e querosene”, afirmando que a medalha fortaleceu ainda mais sua determinação em garantir uma excelente performance na Marquês de Sapucaí. Ele destacou a importância da responsabilidade que recai sobre ele e sua equipe, uma vez que a Unidos de Padre Miguel retorna ao Grupo Especial após 53 anos de ausência.

Além de sua própria conquista, Dinho ressaltou a relevância de ver cada vez mais mestres de bateria sendo reconhecidos com a Medalha Pedro Ernesto. Ele celebrou o fato de a cultura e o Carnaval estarem valorizando o trabalho dos mestres, tanto dos veteranos quanto dos que estão iniciando suas trajetórias.

Em 2025, Dinho estará à frente da bateria “Guerreiros” da Unidos de Padre Miguel, liderando o retorno da escola ao Grupo Especial, marcando uma nova fase na história da agremiação, cuja última participação no grupo foi em 1972.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *